Skip to main content

O Nosso Credo

O Nosso Credo

O Nosso Credo

Muito mais do que uma simples bússola moral

 

Enquanto companhia farmacêutica do Grupo Jonhson & Johnson, os valores que nos orientam estão descritos no “Nosso Credo”.

Criado em 1943 por Robert Wood Johnson,[1] o Nosso Credo continua a ser a bússola que, diariamente, orienta a tomada de todas as decisões na Johnson & Johnson, em qualquer companhia, departamento ou nível hierárquico.

O Nosso Credo é revisto periodicamente para garantir que responde às necessidades dos doentes, da sociedade, dos nossos colaboradores, das comunidades em que vivemos e trabalhamos, bem como dos nossos acionistas.

Passados todos estes anos, o seu espírito permanece idêntico ao de quando foi escrito pela primeira vez em 1943.

O Nosso Credo

 

"Cremos que a nossa primeira responsabilidade é para com os doentes, médicos e enfermeiros, para com as mães e pais e todos os que usam os nossos produtos e serviços. Para a satisfação das suas necessidades, tudo o que fizermos deve ser de alta qualidade. Devemos constantemente esforçar-nos por valorizar e reduzir os nossos custos e mantermos preços razoáveis. As encomendas dos nossos clientes devem ser rápida e corretamente executadas. Os nossos parceiros comerciais devem ter a oportunidade de auferir um lucro justo.

Temos responsabilidades para com os nossos colaboradores que connosco trabalham em todo o mundo. Devemos proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo em que todos devem ser considerados na sua individualidade. Devemos respeitar a sua diversidade, dignidade e reconhecer os seus méritos. Eles devem sentir estabilidade, realização e propósito nas suas funções. A remuneração pelo seu trabalho deve ser justa e adequada e as condições de trabalho agradáveis, organizadas e seguras. Devemos apoiar a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e ajudá-los a encarar as suas responsabilidades familiares e pessoais. Devem sentir-se à vontade para fazerem sugestões e apresentarem reclamações. Oportunidades iguais de emprego, valorização e promoção devem ser dadas a todos os que revelarem aptidões. Devemos ter líderes competentes e as suas ações devem ser justas e éticas.

Somos responsáveis perante a comunidade onde vivemos e trabalhamos, bem como perante a comunidade mundial. Devemos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis promovendo o acesso a melhores cuidados de saúde em todo o mundo. Devemos ser bons cidadãos – apoiar obras sociais e de caridade, melhores cuidados de saúde e educação e pagar a nossa quota-parte de impostos. Devemos preservar os bens que temos o privilégio de usar, protegendo o meio ambiente e os recursos naturais.

A nossa responsabilidade final é para com os acionistas. Os nossos empreendimentos devem proporcionar lucros razoáveis. Devemos experimentar novas ideias. Pesquisas devem ser levadas avante, programas inovadores desenvolvidos, investimentos feitos para o futuro e os erros reparados. Devemos adquirir novos equipamentos, disponibilizar novas instalações e lançar novos produtos. Devem ser criadas reservas para enfrentar tempos adversos. Quando operamos de acordo com estes princípios, os nossos acionistas devem receber uma justa retribuição".[1]

Atualizado em maio de 2023 | EM-96287